A Prefeitura de Itapevi lança, neste sábado (9), o programa Bairro a Bairro, na região do Cardoso. A reunião de lançamento acontecerá, às 9h, no Cemeb Governador Franco Montoro (R. Pedro Martins Gonçalves, 125 – Vila Dr. Cardoso).

Secretários e agentes municipais estarão presentes para ouvir diretamente da população as principais demandas nos bairros Cardoso, Itaparica, Hokkaido, São Paulo, São Francisco, Vila Aparecida, Colinas São José e Jardim São Luiz.

As ações do programa têm como objetivo atender as principais necessidades de zeladoria urbana de toda a cidade.

A partir da próxima segunda-feira (11), estes bairros receberão os serviços de recapeamento de ruas, limpeza de bueiros, córregos e vias, retirada de entulhos, de carros abandonados, recuperação de calçadas de equipamentos públicos com acessibilidade, pintura de faixas de pedestre em locais com grande fluxo de travessia e cata bagulho.

As ações de tapa buraco, manutenção de guias e sarjetas, poda de árvores, além da ampliação da segurança com a substituição de lâmpadas incandescentes pelas de LED (Diodo Emissor de Luz) também serão realizadas por meio do programa.

O objetivo do Bairro a Bairro é atingir a cobertura de serviços de zeladoria urbana e de manutenção em toda a cidade, que foi subdividida em 10 regiões para facilitar os trabalhos.

Iniciado no dia 21 de outubro, a primeira região contemplada pelo programa foi a que compõe os bairros do Vitápolis, Jardim Dona Elvira e Cidade Saúde.

As 10 regiões devem ser atendidas até meados de maio de 2020. A Prefeitura realizou diversos estudos e 12 licitações para que o Bairro a Bairro se tornasse realidade.

Mega Ação no Vitápolis

No mesmo sábado (9), das 14h às 20h, a Prefeitura também realiza a Mega Ação Bairro a Bairro um grande evento na rua do Cemeb Mário Tomaz de Oliveira (Nelson Ferreira Costa, 820 – Jardim Vitápolis), que reunirá diversos serviços públicos à população, como corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, atualização da carteira de vacinação, brinquedos infláveis para a criançada e muitas outras atividades sociais, esportivas e culturais.

A ação encerra os trabalhos de zeladoria urbana iniciados, há três semanas, na região do Vitápolis, Jardim Dona Elvira e Cidade Saúde.