A Guarda Civil Municipal de Itapevi retoma na próxima terça-feira (9), o projeto “Música Contra Violência”, promovido pela Banda Musical da GCM, uma iniciativa que busca aproximar jovens da arte musical e afastá-los da criminalidade.

O projeto, que ocorre após uma reorganização administrativa, oferecerá vagas para cerca de 25 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos.

O objetivo é despertar e desenvolver as habilidades musicais de crianças e adolescentes do município, fortalecendo e aproximando a integração da Instituição com a comunidade, combatendo a violência de uma forma social e comunitária, com o objetivo de contribuir, para a formação de uma sociedade mais justa.

As aulas serão ministradas no 3° andar da Secretaria de Segurança Pública de Itapevi, localizada no COI (Centro de Operações de Itapevi – Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 890 – Vila Santa Rita). Os cursos oferecidos neste ano serão de violão e flauta doce (iniciante). Jovens com conhecimento musical em instrumentos de sopro também poderão integrar a Banda Jovem da GCM.

Vagas abertas
As aulas são realizadas no contra turno da escola, uma vez por semana, de manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h, com fornecimento de transporte e lanche aos alunos matriculados. Os interessados devem ter entre 9 e 15 anos. As inscrições serão efetuadas, todas as terças e quartas-feiras na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, das 8h às 17h.

Dúvidas e inscrições podem ser realizadas pelo Whats App (11) 99278 – 8553 ou pelo e-mail: guardaitapevi@itapevi.sp.gov.br.

Sobre o Música Contra a Violência
O projeto, com 11 anos de existência, é uma iniciativa da GCM que já formou mais de 1,2 mil jovens músicos na cidade desde 2011. No ano passado, o projeto atendeu cerca de 95 estudantes, proporcionando aprendizado em instrumentos de cordas, sopros, percussão e bateria, além de integrar 25 jovens na Banda Jovem da GCM.