GCM interrompe cinco bailes funks
5 de janeiro de 2021- 5 janeiro 2021
- 0
Objetivo da ação foi coibir a perturbação do sossego. Foram aplicadas ainda 17 multas de trânsito e 100 pessoas foram averiguadas
Nesta terça-feira (5), a GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi divulgou balanço das operações de fiscalização no final do ano com o objetivo de coibir a perturbação do sossego nos bairros com maior incidência do problema. Os trabalhos de saturação foram realizados nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.
De acordo com a GCM, cinco bailes funks irregulares foram interrompidos na cidade, dois no Jardim Rosemary, um no Colinas de São José, um no Parque Suburbano e um no Jardim São Carlos. Foram abordadas 100 pessoas para averiguação nestes eventos.
Também foram apreendidas 13 motocicletas em situação irregular, além de duas caixas de som. Cinco estabelecimentos comerciais foram intimados a cumprir o horário de funcionamento de acordo com a Fase Vermelha no Plano São Paul; um estabelecimento foi multado no valor de R$1.060,00 por descumprir a legislação no Jardim Rosemary.
Foram aplicadas 17 multas de trânsito, o Centro, Jardim São Carlos, Cohab 1, Parque Suburbano, Jardim Rosemary, Jardim Rainha e Vila Santa Rita foram os principais alvos das operações.
A medida atendeu às novas restrições às atividades econômicas não essencial anunciadas no dia 22 de dezembro, pelo governo do Estado de São Paulo, para frear o avanço da pandemia de Covid-19 nas próximas semanas.
As ações da GCM aconteceram exatamente para flagrar irregularidades. A operação foi realizada pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), Canil e ROM (Ronda Ostensiva em Motocicleta) e contou com o apoio das equipes de plantão das corporações envolvidas, da Polícia Militar e do Setor de Fiscalização de Postura do município.
Você pode denunciar e ajudar a Prefeitura
Os trabalhos de saturação continuarão neste ano de 2021 e para denunciar bailes e qualquer tipo de incidente ou irregularidade, a população pode entrar em contato com a GCM pelos telefones 153 e pelo 190 da Polícia Militar – todos com atendimento 24 horas por dia.