Equipamentos de lazer e esportes deverão ser entregues à população no segundo semestre deste ano

A Prefeitura de Itapevi pretende, neste ano de 2021, entregar sete novas areninhas multiuso de lazer e esportes.

No momento estão em obras areninhas nos bairros Jardim Itacolomi, Parque Suburbano, Santa Cecília, Jardim Alabama, Ambuitá, Cohab e no CDHU/Vila Gióia serão iniciadas nas próximas semanas.

Itacolomi

A Prefeitura iniciou as obras da Areninha Itacolomi em novembro do ano passado. O equipamento ficará localizado na Rua José Chaluppe, 596. O local terá pista de caminhada, quadra de cimento e academia ao ar livre.

Ambuitá

A Areninha Ambuitá teve suas obras iniciadas também em novembro do ano passado. O equipamento ficará localizado na Rua João Papa. O local irá contar com academia ao ar livre, novo alambrado, pintura das muretas, grama, recuperação de traves e pintura da pista de caminhada.

Santa Cecília

As obras na areninha foram iniciadas em março de 2020, na Rua Maria Salete Serafim Gomes. O espaço com academia ao ar livre e quadra e conta com novo alambrado, pintura, gramado e iluminação.

Parque Suburbano

A nova areninha do Parque Suburbano ficará localizada na Rua dos Cearenses. Com academia ao ar livre, o espaço contará ainda com quadra de areia e pista de caminhada. As obras foram iniciadas em setembro do ano passado.

Jardim Alabama

Instalada na Rua Afeganistão, o local contará com academia ao ar livre, nova iluminação, pista de caminhada e quadra de areia e grama no entorno. As obras foram iniciadas em outubro de 2020.

Cohab

As obras foram iniciadas em julho do ano passado no Setor A da Cohab. A areninha está localizada na Rua Luiz Belli com a Rua Macuco. O novo equipamento contará com quadra de areia, pista de caminhada e academia ao ar livre.

CDHU Vila Gioia

A mais recente Areninha que deverá iniciar a construção nas próximas semanas é a localizada na Rua Alfa, 164, no CDHU Vila Gióia. O local será revitalizado e ganhará quadra reformada, com alambrado, pista de caminhada, academia ao ar livre, colocação de gradil, nova iluminação, espaço para arquibancada e novo paisagismo.

Areninhas entregues

A primeira areninha entregue foi a do Vitápolis, em 2018, e a segunda no Jardim Ruth, em 2019. A terceira foi inaugurada em janeiro do ano passado, no Sapiantã. A quarta areninha multiuso para lazer e esportes foi entregue em junho de 2020, no Jardim São Carlos. Todas revitalizaram a região e são utilizadas diariamente pelos moradores.