A Guarda Civil Municipal de Itapevi interceptou um veículo com placa adulterada e prendeu suspeito em ocorrência com troca de tiros, na Chácara Vitápolis, na tarde desta terça-feira (29).  Durante abordagem, condutor iniciou fuga, mas foi detido pelos agentes de segurança, que efetuaram a prisão de um dos envolvidos; uma arma modelo 38 com numeração raspada foi apreendida com o suspeito.

De acordo com os agentes que atuaram na ocorrência, eles faziam patrulhamento de rotina nas proximidades quando foram informados pela população sobre um veículo suspeito. Ao consultarem no sistema, os Guardas estranharam o fato da placa do veículo, um Volkswagen Voyage branco ano 2017, apresentar identificação de um modelo Ford Fiesta prata 1.6, ano 2012.

Diante dos dados divergentes, os agentes decidiram realizar a abordagem. Foi quando o condutor fugiu, iniciando uma perseguição dos Guardas Municipais, que foram alvejados com disparos de arma de fogo vindo de dois suspeitos que estavam dentro do veículo. Os GCMs conseguiram interceptar o carro e detiveram um dos envolvidos na Rua Paulo José Fernandes, ainda na Chácara Vitápolis.

A ocorrência está sendo apresentada na delegacia de polícia da cidade ao delegado de plantão. A área onde o carro foi interceptado foi isolada para perícia técnica da Polícia Civil.