Nesta quarta-feira (25), os idosos atendidos pelo CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Itapevi participaram da abertura dos JOMI (Jogos da Melhor Idade – antigo JORI), que acontece em Cerquilho, no interior de São Paulo. Essa é a 24ª edição da competição.

Ao todo, a cidade leva para os jogos 38 atletas que disputam oito modalidades (buraco, truco, coreografia, damas, dominó, voleibol adaptado, tênis de mesa e dança de salão). A equipe é acompanhada por uma delegação técnica.

O objetivo de Itapevi é proporcionar o desenvolvimento da prática esportiva dos idosos por meio da competição. O evento é organizado pela Secretaria Estadual de Esportes. Itapevi compete contra 17 outras cidades.

Para a fase final dos regionais no estado – que acontecem entre os dias 8 e 13 de julho, classificam-se o primeiro e segundo colocados em cada modalidade, categoria e sexo de cada uma das regionais disputadas no JOMI.

Sobre o CCI

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos em situação de vulnerabilidade e isolamento social atende pessoas com 60 anos ou mais. O CCI (Centro de Convivência do Idoso – Avenida Cesário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Prefeitura oferece no CCI atividades com vagas abertas para ginástica, medusa (trabalho manual para produção de tapetes) crochê, informática, karatê, capoterapia, pintura, meio ambiente (plantio de hortas e realização de oficina de educação e conscientização das questões ambientais) e jogos de tabuleiro. Para as atividades físicas é necessário apresentação de atestado médico.

Mais informações pelo telefone 4205-4586.