Melhorar a prestação de serviço na área da saúde pública é um dos grandes objetivos da Prefeitura. A administração municipal não tem medido esforços desde 2017 para elevar a qualidade, a agilidade e eficiência junto ao público no dia a dia.

Para melhorar o atendimento ao público, no último sábado (13), a Prefeitura iniciou a contratação de 43 novos médicos. Esse é um custo de mais de R$ 400 mil mensais ao município.
Diversos investimentos têm sido realizados neste sentido, como, por exemplo, as construções do Pronto Atendimento Amador Bueno, UBS’s Jardins Rainha e Briquet, reforma e ampliação do PS Central, entregas do CIS (Centro Integrado de Saúde) e do Centro de Hemodiálise, refeições nos PS’s para os pacientes e acompanhantes, entre muitas outras melhorias.

Esses são fatores necessários para um resultado positivo, como a entrega do novo Pronto Atendimento em Amador Bueno que será realizada nos próximos meses, o atual que está completamente ultrapassado vai receber uma grande reforma e seu espaço fará parte da UBS Amador.

O PA Amador Bueno, localizado na Rua Padre Gerard, às margens da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, vai contar com uma instalação moderna do jeito que a sociedade merece. O mesmo vai acontecer com as UBS’s dos Jardins Rainha e Briquet/Santa Cecília. A unidade do Rainha deve ser entregue neste semestre, na Avenida Vereador Francisco Benedito Chaves, 39.

A UBS do Jardim Briquet/Santa Cecília segue em construção, com 70% das obras concluídas. Está localizada na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, na altura do número 1791, e próximo à Rua Rafael Rossi.

Para dar mais dinamismo e adequar o PS Central, a nova realidade de Itapevi, a Prefeitura realizou a ampliação com 15 novos leitos e um novo anexo e até o fim desde ano o prédio passará por uma completa remodelação.

Já na UBS Santa Rita I reabriu em julho deste ano o atendimento ao público após uma reparação estrutural, com readequações fundamentais para um bom funcionamento. A UBS Santa Rita II vem passando por reforma, sem prejudicar o atendimento de saúde.

Com as readequações do PS Central, o Pronto Socorro Infantil foi transferido para a Rua José Michelotti, 97, no Centro e para possibilitar um atendimento mais adequado, a Prefeitura investirá cerca de R$ 2 milhões numa reforma geral. A licitação já acontecendo.

E ainda tem três importantes equipamentos que seguem em fase de licitação e ampliarão o atendimento na área da saúde. São eles, as construções do Pronto Atendimento da Vila Dr. Cardoso e das UBS’s da Cohab e do Jardim Bela Vista.

Todas essas ações fazem parte do programa Itapevida, iniciativa lançada em 2019, que visa garantir a qualidade no atendimento da saúde aos moradores e que reúne diversas ações para transformar o atendimento clínico na rede municipal.