O skate é hoje um esporte mundialmente reconhecido e também bastante praticado no Brasil, inclusive com excelentes resultados de atletas nacionais em competições internacionais. Em Itapevi, esta realidade não é diferente e reúne diversos amantes e praticantes da modalidade.

Para celebrar sua popularidade, na próxima terça-feira (21), das 18h às 21h30, a cidade realiza um evento especial em comemoração ao “Dia Mundial do Skate” com performances da modalidade de street (rua) e com a participação de skatistas locais.

A iniciativa gratuita e aberta ao público ainda contará com a presença de dos artistas Covil Corp e Lyvinte (ambos do segmento do Trap – novo estilo de rap, vertente do hip hop com rap)
e do DJ Ivan Menegari e food trucks, que serão pagos à parte pelo público presente. O evento acontece no Itapevi Skate Park (Avenida Feres Nacif Chaluppe, 75, no Centro – Corredor Oeste) ao lado da delegacia.

Itapevi tem um dos maiores complexos de skate da região

A cidade tem procurado estimular a prática do skate. Um exemplo disso é que, em julho de 2020, a cidade inaugurou a inédita pista do Itapevi Skate Park. O equipamento é um dos mais radicais e maiores da região, com um complexo de pistas, com Bowl de 350 m² (alturas de 1,60m e 2,40 m), Overall (mistura de street com transições) de mais de 1.400 m² e Banks iniciantes (pista em formato de bowl, mas com paredes menores) de 200 m² (alturas de 0,80m e 1,10m).

No local há ainda uma pista street de 750 m², com rampas retas, quarters, corrimãos, caixotes, palcos, escadas, fun box, spinner, vulcões e double waves. Também há arquibancadas e espaço para convivência.

Essa foi uma obra fundamental para a revitalização da região, que já contou com a entrega do Corredor Oeste; construção da Praça do Nordestino; nova rotatória da Cohab e a instalação da maior galeria de arte urbana da região, uma das maiores do país, a West Side Gallery; além da troca de 100% da iluminação para LED, o que deixou o local mais iluminado e muito mais seguro.