Itapevi disponibiliza videoaulas do curso de Comunicação Eficaz
15 de junho de 2020- 15 junho 2020
- 0
Este é o segundo curso oferecido da Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas neste novo formato
A Prefeitura de Itapevi disponibiliza o segundo curso online da Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas: Comunicação Eficaz. São 10 videoaulas, com duração de cerca de 20 minutos cada uma, ministradas pela professora Adriana Marquesini. O conteúdo ficará hospedado no Youtube da administração municipal, no link https://is.gd/iplzdt .
A medida foi adotada devido à suspensão das aulas presenciais motivada pela pandemia do novo coronavírus.
O curso é voltado para jovens e adultos com idade acima de 14 anos que estão em busca do primeiro emprego e também para quem quer se atualizar e se qualificar profissionalmente. Basicamente, o módulo consiste em um curso de Língua Portuguesa com temas essenciais para melhorar a Comunicação.
Os assuntos abordados ao longo do curso são: uso correto dos diferentes tipos de linguagem no ambiente de trabalho, nova reforma ortográfica, elaboração de e-mails, linguagem falada e escrita, concordância verbal e nominal, entre outros temas.
Antes da pandemia, cerca de 30 estudantes participavam das aulas de forma presencial na unidade, recentemente inaugurada na Cohab. Agora, toda à população pode ter acesso ao conteúdo. As gravações foram realizadas nas semanas anteriores.
A iniciativa é semelhante às 15 primeiras videoaulas do curso de Inglês Básico, o primeiro disponibilizado pela Prefeitura ainda no dia 29 de maio.
Mais sobre a Escola 5.0
A Prefeitura de Itapevi inaugurou em fevereiro desde ano, a Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas. A unidade de preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho está localizada na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 279, na Cohab, no piso superior do Bom Prato.
Vinculada à estratégia de revolucionar a educação da cidade com o lançamento do programa de metas Educa Itapevi. A Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas está antenada com as novas áreas de trabalho e inspirada no conceito de Educação 4.0 e seus eixos.
Também faz uma menção “à quarta revolução industrial, a revolução da internet, da digitalização, da coleta e análise de dados.