Itapevi está em transformação, mas isso não significa que a paisagem da cidade adotou um tom cinzento e sem vida. Nos últimos meses, a Prefeitura vem disponibilizando doações de mudas nas Feiras de Adoção e o resultado disso tem sido ótimo para o meio ambiente na cidade.

Somente no 1º semestre de 2021, a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais registrou um total de 843 mudas doadas entre as Feiras de Adoção e na própria Secretaria. Mudas frutíferas, paisagísticas, de reflorestamento e até mesmo exóticas foram disponibilizadas ao público nesse período entre janeiro e agosto.

Ainda há 97 mudas frutíferas disponíveis para doação de diversos tipos, alguns deles são as de Araçá, Goiaba e Pitanga. Das paisagísticas ainda estão disponíveis 815. E das mudas que são exclusivamente para reflorestamento, estão disponíveis 566 de tipos variados.

Para pegar uma muda, basta comparecer presencialmente a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, que fica na Rua Heloisa Hideko Koba, 21 – Vila Nova Itapevi. Em caso de dúvidas, o contato também pode ser feito pelo número (11) 4205-4345.