A Prefeitura de Itapevi iniciou, nesta segunda-feira (30), a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a segunda dose já há quatro meses.

A imunização acontece nas unidades básicas de saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, obedecendo a rotina de vacinação da unidade.

Em Itapevi, cerca de 20 mil adolescentes deverão receber a vacina da Pfizer ou Coronavac – os dois imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Reforço

Segundo a Anvisa, a terceira dose deve ser aplicada em todos os públicos acima dos 12 anos, que tomaram a segunda dose há quatro meses. O reforço é fundamental para garantir a proteção de toda a população, especialmente agora, nos dias frios e neste momento que os números de contaminados está aumentando.

Crianças de 5 a 11 anos

A vacina contra a Covid-19 também deve ser aplicada em todas as crianças de 5 a 11 anos de idade. Este público está autorizado a tomar duas doses da vacina. Em Itapevi, há cerca de 30 mil crianças nesta faixa etária.

Idosos

Idosos acima de 60 anos que tomaram o reforço há mais de quatro meses devem receber a quarta dose, além da vacina contra a gripe que está disponível em todas as unidades básicas de saúde. Na cidade, há cerca de 25 mil idosos.