Doações de agasalhos e cobertores podem ser realizadas a partir desta sexta-feira (21) e vai até 20 de junho. Itens coletados serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social do município

A Prefeitura de Itapevi, por meio do Acolher – Fundo Social de Solidariedade – promove mais uma edição da arrecadação de peças de roupas e cobertores da Campanha do Agasalho do Bem 2021. A iniciativa começa nesta sexta-feira (21) e as doações podem ser realizadas até o dia 20 de junho.

A Prefeitura reforça a necessidade da população doar essencialmente agasalhos e cobertores, uma vez que em geral o município vem recebendo muitas roupas nos últimos anos, porém poucas peças de frio.

Na próxima semana será publicado o edital de credenciamento no Diário Oficial do município para as organizações sociais interessadas em auxiliar na distribuição dos donativos. Em razão da pandemia, as roupas serão colocadas em “quarentena”, ou seja, ficarão um tempo guardadas, para destinação segura aos mais necessitados.

A Prefeitura disponibiliza cinco postos de arrecadação dos donativos, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos locais serão colocadas caixas coletoras de doações para que a população possa fazer a sua contribuição.

Oficialmente, o inverno inicia-se no dia seguinte ao término da campanha de arrecadação, no dia 21 de junho. A partir daí, as famílias receberam as peças e cobertores para enfrentar o frio.

Mais de 16 mil peças doadas

Em 2020, o Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi encerrou a campanha em junho e arrecadou e distribuiu 16.830 mil agasalhos e cobertores para às famílias carentes.

Contato

Dúvidas sobre como doar podem ser respondidas pelo canal de WhatsApp do Plantão Social da Secretaria de Desenvolvimento Social: 011-99010-7767.

Confira abaixo os pontos de arrecadação:

1) Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro)

2) Resolve Fácil (Rua José Michelotti, 347 – Cidade da Saúde)

3) Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1.000A – Parque Suburbano)

4) Hall da Prefeitura (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi)