A Prefeitura de Itapevi oferece vagas gratuitas para duas oficinas inéditas de circo à população. São elas: Palhaçaria e História e Memória do Circo. As inscrições começam nesta sexta-feira (23), a partir das 8h, e vão até o dia 2 de setembro (segunda-feira), às 17h. As aulas são coordenadas pela Escola Livre de Teatro e Circo, ligada à Secretaria Municipal de Cultura e Juventude.

Ao todo, serão oferecidas 40 vagas, sendo 20 para cada uma das oficinas. O módulo de Palhaçaria ocorre às terças-feiras, no período da tarde (ainda não definido) e à noite, das 20h às 21h30. Já a oficina de História e Memória do Circo às quintas-feiras, no período da tarde (horário ainda não definido) e à noite, das 20h às 21h30.

As primeiras turmas começam as aulas no dia 3 (terça-feira) e 5 (quinta-feira) de setembro. As oficinas encerram-se em 10 e 12 de dezembro. Os cursos serão realizados na Escola de Teatro e Circo (Avenida Luís Manfrinato, 194 – 2º andar – Centro).

Os interessados podem ser inscrever diretamente na Escola de Teatro de Circo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de cópia e documentos originais do RG, comprovante de residência e duas fotos 3×4. A idade mínima para inscrição nas oficinas é de 13 anos. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis para efetivarem a matrícula.

Os alunos aprenderão em Palhaçaria; construção do personagem, interação de jogos, maquiagem e encenação artística. Já em História e Memória do Circo entrarão em contato com aspectos documentais, históricos e formas de atuação dos profissionais.

De acordo com o diretor da Escola Livre de Teatro e Circo, Helton Lima “as oficinas têm como objetivo apresentar a arte e o mundo mágico do circo aos interessados e moradores da cidade”, destaca.

Para mais informações sobre as inscrições, o telefone para contato é 4205-1871 (Ramal 24).