Como o mês de maio é dedicado às mães, a Prefeitura de Itapevi organizou uma programação especial para todas as mamães da nossa cidade. O ciclo de lives “Toda mãe precisa saber disso” traz temáticas exclusivas sobre o universo da mulher, sobretudo para quem desfruta da maternidade. Os conteúdos serão transmitidos, ao vivo, via Instagram e Facebook da Prefeitura (@prefeituradeitapevi).

A cidade convidou um time de seis especialistas para tratar de diversos assuntos. Serão seis lives que vão desde o estímulo ao empoderamento feminino, cuidados pessoais, empreendedorismo feminino, gravidez, desafios de ser mãe e até a busca pela felicidade.

Sempre às 19h, o circuito de lives começa na próxima terça-feira (18). O primeiro tema será “Ouse ser Você”, com o palestrante Kiko Kislansky. Ele é fundador e propositologista da Cazulo – Academia do Propósito para Negócios. Autor de 4 livros, dentre eles o sucesso “Ouse ser Você”. O encontro com ele será um convite ao agora e a coragem de ser quem você é!

No dia seguinte, na quarta-feira (19), a conversa é com Gabriela Cardozo, que traz o tema “Autocuidado”. Ela é líder do Movimento Mulheres do Brasil em Cotia e cursou ciências biológicas na Universidade Federal de Santa Maria (RS). Ela vai tratar do olhar feminino intimista e como é se cuidar de verdade.

Na quinta-feira (20), é a vez de bater um papo sobre o tema “Comportamento Empreendedor e Soft Skills para Mulheres”, com Katrine Ap. de Oliveira Graciano. A live trará uma apresentação sobre os comportamentos que toda empreendedora de sucesso deve buscar desenvolver e como associar ferramentas diárias à sua rotina empresarial e pessoal.

Katrine é formada em Administração pela Uninove São Roque com MBA pela ESamc Sorocaba na área de Gestão Empreendedora de Negócios, Especialização e Gestão de Projetos Governamentais.

Na semana seguinte, no dia 26 de maio (quarta-feira), Dioniza dos Santos apresenta o tema “Os desafios da mãe contemporânea e o processo de culpa”. Formada em Psicologia pela Unip (Universidade Paulista), ela realiza atendimento clínico em Jandira. É formada no curso de hipnoterapia, psicanálise e espiritualidade. A psicóloga traz uma reflexão sobre o assunto, considerando o processo de significação e a construção de novos sentidos sobre a atribuição da culpa no papel da mãe contemporânea.

Na quinta-feira (27), a Prefeitura apresenta a live “Engravidei, e agora, como lidar com minha saúde mental?”, com o palestrante José Augusto da Silva. Ele é graduado em Psicologia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e pós-graduado em Recursos Humanos pela mesma instituição.

A palestra tratará de como lidar com as incertezas, cuidados com a gestação e o filho em tempos de pandemia, mudança de status, importância do companheirismo do parceiro, dificuldade de planejar o futuro, dentre outros assuntos.

A conclusão da série de lives fica por conta de Bianca Ramos, que palestra na sexta-feira (28) o tema “Em busca da Felicidade”. Com base na neurociência e na psicologia positiva, Bianca Ramos, que é Head de Felicidade da Cazulo e certificada em Happiness Skills e Felicidade Interna Bruta, trará a felicidade com foco no bem-estar no ambiente de trabalho. Com uma linguagem clara, leve e objetiva, os temas se relacionam com o período desafiador que vivemos enquanto sociedade, como a pandemia.

Confira abaixo toda a programação:

Live: Ouse ser Você
Palestrante: Kiko Kislansky
Dia: 18/05 (Terça-feira)
Horário: 19h

Live: Autocuidado
Palestrante: Gabriela Cardozo
Dia: 19/05 (Quarta-Feira)
Horário: 19h

Live: Comportamento Empreendedor e Soft Skills para Mulheres
Palestrante: Katrine Ap. de Oliveira Graciano
Dia: 20/05 (Quinta-Feira)
Horário: 19h

Live: Os desafios da mãe contemporânea e o processo de culpa
Palestrante: Dioniza dos Santos
Dia: 26/05 (Quarta-Feira)
Horário: 19h

Live: Engravidei, e agora, como lidar com minha saúde mental?
Palestrante: José Augusto da Silva
Dia: 27/05 (Quinta-Feira)
Horário: 19h

Live: Em busca da felicidade
Palestrante: Bianca Ramos
Dia: 28/05 (Sexta-feira)
Horário: 19h