A Prefeitura promove, no dia 13 de setembro, das 8h às 13h, a 2ª Conferência Municipal de Políticas da Juventude de Itapevi. O evento é aberto ao público e acontece na Câmara Municipal (Rua Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves 80 – Jardim São Carlos).

Com o tema “Reconstruir no presente, construir no futuro: Desenvolvimento, Participação e Bem Viver”, os interessados em participar da conferência devem fazer as inscrições pelo link (https://forms.gle/8StpWrPyjQppHWjH8). O cadastro pode ser feito até 11 de setembro ou até completarem as vagas. A 1ª conferência foi realizada em 2015.

Na ocasião haverá eleição dos delegados municipais, representantes da juventude que levarão propostas e políticas públicas que possam ser implementadas em âmbito estadual e nacional.  Os eleitos participarão da etapa estadual, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro, em Olímpia, no interior do estado de São Paulo.

Os delegados municipais terão direito a levar as propostas da juventude ao estado e consequentemente se eleitos em âmbito nacional. A Conferência Nacional acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro, em Brasília.

A conferência ocorre a cada dois anos, sempre convocada pela Secretaria Nacional de Juventude, por meio do CNJ (Conselho Nacional de Juventude). Ela tem como objetivo utilizar a agenda da juventude para o desenvolvimento de Itapevi, e posteriormente do estado e do Brasil com o avanço das propostas sendo levadas da esfera municipal para a federal.