A Prefeitura de Itapevi prorrogou, até o dia 15 de agosto, as inscrições para os cursos gratuitos de Teatro e Circo para o segundo semestre de 2022. Ao todo, são 150 vagas para teatro e circo.

As inscrições são apenas presencialmente. O início das aulas está previsto para o dia 15 de agosto.

Gratuitos, os cursos de teatro, circo têm como objetivo o desenvolvimento e aprofundamento artístico, filosófico e cultural dos estudantes. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Escola Livre de Teatro & Circo, localizada na Avenida Luiz Manfrinato, 194, 2º andar, Centro.

O curso de teatro é dividido em quatro módulos de seis meses cada, nos quais os alunos aprendem sobre História do Teatro, Práticas Teatrais, Jogos, Preparação de Espetáculos e Sensibilização Artística. Já o curso de circo tem o objetivo de impulsionar novas possibilidades expressivas, com aulas de acrobacias, malabares, portagens e clown, dentre outros.

As aulas acontecem nos períodos da manhã (infantil e adulto), tarde (infantil e adulto) e noite (adulto). As vagas são para as turmas de Teatro Infantil Ciclo I (6 a 8 anos), Infantil Ciclo II (9 a 12 anos), Módulo I (a partir de 13 anos), Circo Infantil (8 a 12 anos), Adulto (A partir de 13 anos.

Atualmente, a unidade conta com cerca de 800 alunos matriculados em circo e teatro

Como se inscrever?

Os interessados devem levar cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis no momento da inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-1871 (Ramal 24).