Itapevi recebe no sábado (13), o Circuito Sesc de Artes 2022. As apresentações artísticas acontecem no Parque da Cidade (R. Prof. Dimarães Antonio Sandei, s/n, Cidade Saúde), das 16h às 22h.
O evento é gratuito e prevê apresentações de música, literatura, dança, teatro, circo, artes visuais e tecnologias.

Entre os espetáculos, o músico Chico Chico apresenta canções do álbum “Pomares”, que homenageia as mães do artista, Cássia Eller (1962-2001) e Mária Eugênia.

O circo estará representado com a apresentação “Lalaiá”, do grupo Caravana Tapioca, cujos artistas se revezam nos instrumentos musicais, nos malabares e nas acrobacias, em demonstrações excêntricas de habilidades ao som de ritmos brasileiros.

Na dança, a Cia. Híbrida apresenta o espetáculo “Escuta!”, performance urbana e interativa que busca refletir sobre os afetos que a dança pode gerar.

No teatro, “Meus Cabelos de Baobá”, com Fernanda Dias, se desenvolve em torno de diálogos e trilha musical ao vivo, entre Dandaluanda e um Baobá, árvore milenar de origem africana que ensina à personagem os valores africanos e desperta sua autoestima e a força ancestral da identidade negra.

Já, “Vozes Negras na Literatura”, com a Cia. Alcina da Palavra, propõe um encontro com obras da literatura infantojuvenil criadas por escritoras e escritores negros com protagonistas também negros para despertar percepções e fortalecer o respeito à diversidade.

Nas artes visuais, o Coletivo Tatear apresenta “Vivência Têxtil – Tapeçaria Bordada”, com quatro artistas-educadores compartilhando técnicas têxteis como a milenar tapeçaria bordada.

Circuito

O Circuito Sesc de Artes, que acontece de 12 a 28 de agosto, é promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras e sindicatos do comércio, serviços e turismo. Serão cerca de 85 ações artísticas e educativas em 14 roteiros que percorrem praças e parques durante três semanas.

A programação, para todas as idades e interesses, passa por 118 municípios da Grande São Paulo, interior e litoral paulista e conta com apresentações de teatro, dança e circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências, ações literárias, cinematográficas, de artes visuais e tecnologias, envolvendo mais de 500 profissionais das artes de diversos estados do Brasil.