Para incentivar a adoção de cães idosos que estão há muito tempo à espera de um lar, a Prefeitura de Itapevi realiza no sábado (13), das 9h às 11h, a Feira de Adoção de Animais Idosos, na Escola do Futuro do Santa Rita (Rod. Engenheiro Renê Benedito da Silva, 1400).

Nesta edição, a feira será exclusiva com cães maiores de oito anos de idade. São animais vítimas de abandono e maus tratos. Muitos chegaram ainda filhotes no canil municipal, mas por não atenderem ao perfil procurado pela maioria das famílias, aguardam há anos para serem adotados.

Embora os cães idosos não sejam os mais procurados, há muitas vantagens em adotá-los: eles já cresceram e o tamanho não será mais uma surpresa, já apresentam um temperamento conhecido e fazem menos bagunça que os filhotes.

Ita Shopping

Além da Feira de Adoção de Animais Idosos, no sábado (13) também acontece a Feira de Adoção do Programa Me Leva Pra Casa, com cães e gatos de idades variadas, no Ita Shopping Centro (R. Leopoldina de Camargo, 260, Centro). O evento tradicional realizado regularmente acontecerá das 10h às 15h.

Animais castrados

Todos os animais colocados para adoção são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente, além de serem microchipados.

Teatro

Na quinta-feira (11), às 8h, os alunos da Escola do Futuro do Suburbano, assistirão a um teatro especial sobre a causa animal. A ação é coordenada pelos agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais.

Como adotar

Para adotar, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar uma cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, além de levar uma coleira e guia para cães e caixa de transporte para gatos. A adoção é gratuita.

Adoções também poderão ser feitas virtualmente

A Prefeitura também disponibiliza o site Adote um Pet (www.adoteumpet.itapevi.sp.gov.br), para adoção de gatos e cachorros. A ferramenta permite que o cidadão possa escolher o seu pet pelo site.

Os interessados têm à disposição o cadastro com informações e imagens dos animais para adoção. A pessoa escolhe o pet e deve comparecer, pessoalmente, no Canil da Prefeitura (Rua Jaspe, 7 – Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e no sábado, das 13h às 16h, exceto feriados, para fazer a adoção.

Mais informações sobre o processo de adoção de animais podem ser obtidas pelo telefone 4205-0862.