Com o objetivo de aprimorar o desenvolvimento de políticas de assistência social e a garantia de direitos em todos os níveis de proteção social, a Prefeitura de Itapevi realizou, nesta quinta-feira (26), a XII Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema o Direito do Povo e Dever do Estado com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social.

O evento aconteceu nas modalidades virtual e presencial e reuniu os profissionais dos serviços sociais oferecidos no município, além de pessoas e instituições interessadas no aperfeiçoamento e elaboração das políticas de assistência social.

Com palestra da mestre em psicologia Inmaculada Figols Costa, a conferência foi realizada em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e recebeu apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

A encontro também teve o objetivo de eleger os delegados que representarão o município no âmbito estadual.

Pelo poder público foram eleitas as assistentes sociais Marcia Aparecida Teixeira (titular) e Gilmara das Dores Amparo da Silva (suplente), além de Simone do Nascimento Lima (comissionada).

Já, pela sociedade civil, foram escolhidos como representantes Alexandre Martins Oliveira (titular) e Rosalia Cardoso Lopes Lima (suplente), ambos atendidos pelo Centro POP e CREAS.