O professor e pesquisador Dr. Doug Ready, da Teachers College, departamento da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, visitou, na terça-feira (13) e quarta-feira (14), os equipamentos de ensino da Prefeitura de Itapevi.

O especialista em educação participa da implantação do programa “Melhoria da Educação”, no município, por meio da parceria firmada com a Fundação Itaú Social, no início do ano. O Dr. Doug Ready visitou a Secretaria de Educação, no Centro, e, na sequência, os Cemebs Florestan Fernandes (Jardim Rosemary) e Bemvindo Moreira Nery (Cohab).

O professor norte-americano veio acompanhado da equipe da Teachers College, instituição de pós-graduação em educação, saúde e psicologia da universidade norte-americana contratada pela Fundação Itaú Social para identificar o cenário educacional da cidade e propor melhorias.

O objetivo da visita foi compreender os elementos que estão sendo implementados no programa, na área educacional do município e o seu impacto social. A equipe de consultoria emitirá um relatório indicando as melhorias para a Fundação.

Ao todo, 17 escolas de Itapevi participam da iniciativa, mas, inicialmente, foram escolhidas as unidades de ensino do Jardim Rosemary e da Cohab para serem os primeiros objetos de estudo. Vale lembrar que todas as escolas da rede municipal serão contempladas pelo programa educacional desenvolvido pela Fundação Itaú Cultural.