Nova Cotia vai receber água encanada pela Sabesp. Esse é o último bairro de Itapevi que ainda não conta com rede de fornecimento. Após acordo com a Prefeitura de Itapevi, a empresa começou a instalação da rede local que permitirá a distribuição de água tratada e potável em todas as residências e comércios do bairro. Só nesta região, serão beneficiadas 600 famílias até dezembro de 2024.

As obras da Sabesp são resultado da iniciativa da Prefeitura e fazem parte de um acordo assinado em 2020 junto ao Ministério Público que prevê o investimento de mais de R$ 230 milhões para a construção da rede de coleta e tratamento de esgotos, e implantação do sistema de abastecimento de água em diversos bairros da cidade. Em 2021, o bairro de Monte Serrat foi contemplado dentro do mesmo contrato. Com o fim das obras em Nova Cotia, mais de 20 mil famílias da cidade terão sido beneficiadas pela negociação.

A Sabesp iniciou a primeira etapa da obra do “booster”, equipamento fundamental para gerar velocidade de fornecimento de água em locais mais distantes altos, como por exemplo, a Estrada da Boa Vista e Ruas Graúna, Gaivota e Falcão.

Para completar o serviço da Sabesp e dar dignidade, segurança e comodidade aos moradores, após as instalações das tubulações, a Prefeitura entrará com o programa Itapevias, levando pavimentação asfáltica, guias, sarjetas e calçadas até dezembro desde ano.

Programa Itapevias chega em Nova Cotia

O maior pacote de pavimentação da história de Itapevi, com  pavimentação asfáltica de ruas e avenidas e investimentos de R$150 milhões em 41 quilômetros de extensão, também estará em Nova Cotia. Serão 100% das ruas do bairro pavimentadas, com guias e calçadas até o final deste ano.

Mais melhorias para Nova Cotia

O Cemeb Orlando Nova Cotia vai receber uma ampla reforma, com mais salas de aula, novo refeitório, um local amplo que poderá ser utilizado como auditório para apresentações lúdicas e pedagógicas, entre outras melhorias.

A previsão para a conclusão do projeto de ampliação da unidade escolar será de três meses. A Prefeitura planeja licitar a obra ainda em 2023.

Já a Areninha será construída nos terrenos ao lado da unidade escolar e terá uma utilização híbrida entre os alunos e a população. Durante o dia, o equipamento esportivo servirá à escola e à noite e aos finais de semana ficará à disposição dos moradores, com entradas independentes.

O espaço multiuso de lazer e esportes vai contar com grama sintética, iluminação LED, playground, pista de caminhada e academia ao ar livre.