A partir da próxima segunda-feira (16), algumas linhas municipais de ônibus sofrerão mudança temporária em seu itinerário, de segunda a sexta-feira, em virtude das obras no Centro de canalização e drenagem do Córrego Vale do Sol, que atenderão a região central e o Jardim Rainha.

As linhas que passarão por mudança são: I02 – Terminal Itapevi/Santa Rita (Circular), I04 – Divisa de São Roque/Kartódromo, I08 – Terminal Itapevi/ Pedro Branca (Circular), I21 – Terminal Itapevi/ Jd. Briquet (Rua Sabiá).

Mais informações deverão ser obtidas diretamente junto ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da concessionária Benfica, via telefone (11) 97423-6225.

Interdição do trânsito será temporária

A Prefeitura iniciou neste mês as obras na região central com o objetivo de acabar com as enchentes no Centro e no Rainha. A empresa responsável pela execução dos trabalhos da Fase I das obras de canalização e drenagem do Córrego Vale do Sol realizou a interdição parcial de parte da via SP-029 em um trecho de 100 metros, que passa ao lado do Viaduto José dos Santos Novaes, no Centro.

Apenas ônibus e caminhões podem passar por uma das faixas. Carros e motocicletas estão sendo desviados para a Rua Clara Caluzzo Piazza, no Centro, onde podem acessar o Corredor Oeste sentido Jandira ou rotatória da Cohab.

A interdição irá durar cerca de 90 dias até que sejam concluídas as melhorias no local.

Obras do Vale do Sol

Os trabalhos da Fase 1 têm duração de 18 meses e começaram no dia 27 de abril na região central, na altura do Viaduto José dos Santos Novaes e seguirão nas vias Cesário de Abreu, Eleutério Marçal dos Santos, Leopoldina de Camargo, Manoel Alves Mendes, Luiz Manfrinato e Escolástica Chaluppe.

Na sequência, as obras avançam pelo Jardim Rainha, passando pelas ruas Benedito Dias Siqueira, Dr. José Pedro de Castro, Ana Araújo de Castro e Avenida Nove de Julho.

Já na Fase 2, está previsto o término da canalização das vias próximas ao Córrego Vale do Sol e, finalmente, na Fase 3, a construção do Piscinão nesta região.