Em três anos de funcionamento, o Resolve Fácil (Rua José Michelotti, 347 – Cidade Saúde) já realizou cerca de 460 mil atendimentos, desde sua inauguração, em 15 de maio de 2019. O campeão de procura foi o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), com quase 110 mil atendimentos – o órgão é gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O Detran ficou em segundo lugar, com quase 95 mil atendimentos e a Sabesp, em terceiro, com quase 55 mil atendimentos. O serviço completou três anos neste domingo (15).

Após a retomada do atendimento presencial, entre os serviços exclusivamente realizados por órgãos da Prefeitura, de 1º de maio a 28 de julho de 2021, o campeão de atendimentos foi o guichê da Secretaria de Fazenda e Patrimônio, com 15 mil consultas – a maioria delas no período em que a Prefeitura manteve aberto o Refis, o programa de parcelamento de débitos municipais.

Mais qualidade – Resolve Fácil vai contar também com Poupatempo

Pensando em otimizar ainda mais a prestação dos serviços, em fevereiro deste ano, durante a entrega da ETEC (Escola Técnica do Centro Paula Souza) de Itapevi, foi autorizado, pelo Governo do Estado de São Paulo, a criação de um posto do Poupatempo em Itapevi. O espaço vai funcionar junto ao Resolve Fácil e com isso a cidade ganhará novos e mais serviços, além da ampliação de infraestrutura, de investimentos e agilidade no atendimento.

Serviços hoje oferecidos pelo Resolve

No local, são realizados atendimentos do Detran, Sabesp e emissão de RG. Já os serviços municipais oferecidos no local são consulta de vagas de emprego pelo PAT, e atendimento geral nas secretarias de Fazenda e Patrimônio, Meio Ambiente e Defesa dos Animais, Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Obras, Vigilância Sanitária, Sebrae, Banco do Povo, Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), Procon, Acessa Itapevi, Junta Militar, OAB e Protocolo.

Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – exceto para o guichê da Sabesp, que atende das 8h às 16h. O telefone da unidade é o (11) 4143-9200.

Agendamento

Priorizando o conforto e comodidade dos cidadãos, apenas o RG necessita de agendamento, que deve ser pelo site: agendamentoresolvefacil.itapevi.sp.gov.br.

Detran e Sabesp

Os postos do Detran e da Sabesp funcionam no Resolve Fácil, mas seguem as diretrizes do Governo do Estado.

Os serviços do Detran devem ser marcados exclusivamente pelo site www.poupatempo.sp.gov.br. O cidadão deve fazer o login ou criar uma conta no site, escolher o serviço desejado e escolher a unidade Detran Itapevi, para o agendamento e imprimir o protocolo com o horário do atendimento no Resolve Fácil.

Já para serviços da Sabesp, o site de marcação é sabesp.agendasp.sp.gov.br. Diferente dos demais agendamentos que são feitos das 8h às 17h. O atendimento da concessionária é realizado das 8h às 16h. Em caso de emergências de manutenção, o cidadão deve ligar para o telefone 195. Os serviços comerciais atendem pelo 0800 0119911.

A agência virtual pode ser localizada no site www.sabesp.com.br. Por aplicativo, a Sabesp atende pelo App Sabesp Mobile e por e-mail pelo agenciacotia@sabesp.com.br.