Neste sábado (13), a partir das 14h, Itapevi será palco da tradicional Marcha Para Jesus 2024. O evento, que faz parte das comemorações dos 65 anos da cidade, terá início com a concentração do público na Avenida Pedro Paulino, altura do número 100, em frente ao Cemeb Bemvindo Moreira Nery, na Cohab.

Após percorrer as ruas da cidade e chegar ao Parque da Cidade, no bairro Cidade Saúde, a Marcha Para Jesus contará com a presença de nomes conhecidos do cenário da música gospel, como Daniel Berg, Theo Rubia e Ton Carfi.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e é promovida pelo Conpai (Conselho de Pastores de Itapevi). A expectativa de público é de mais de 4 mil pessoas durante a realização do evento.

Percurso

O trajeto do trio elétrico seguirá pelas vias principais da cidade, passando pela Avenida Pedro Paulino, Praça 18 de Fevereiro, Corredor Oeste, Viaduto José dos Santos Novaes, Rua José Michelotti e Rua Professor Dimarães Antonio Sandei até o Parque da Cidade, na Vila Nova Itapevi.

Durante todo o percurso, equipes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) acompanham a Marcha, garantindo a segurança dos participantes e a fluidez do trânsito local.

Show

O show gospel terá início após a chegada da Marcha ao Parque da Cidade, por volta das 16h, com previsão de término às 23h. Além dos artistas já mencionados, a programação contará com apresentações de Kasbanea, Patricia Pereira, Marcelo Aguiar, Queren Santos, Sandra Lima e DJ MP7. O evento contará com estrutura completa, incluindo praça de alimentação, segurança e posto médico.

A Marcha para Jesus de Itapevi é parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado de São Paulo, conforme estabelecido pela lei estadual nº 16.071/2015, de iniciativa do prefeito Igor Soares (Podemos). Em 2018, a administração municipal sancionou a Lei municipal 2.523, incluindo o evento no calendário oficial das comemorações pela emancipação político-administrativa de Itapevi, celebrada todo dia 18 de fevereiro, aniversário da cidade.

Desde 2003, a Marcha para Jesus em Itapevi tem reunido cada vez mais participantes, fortalecendo os laços de fé e comunidade na cidade.