Atividade marcou o encerramento do programa Bairro a Bairro na região

A Mega Ação Bairro a Bairro promovida pela Prefeitura de Itapevi, na tarde do sábado (14), no Jardim Rosemary, realizou cerca de 700 atendimentos, por meio de serviços gratuitos oferecidos à população como corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, atualização da caderneta de vacinação, orientação jurídica, oficinas, avaliação odontológica e oftalmológica, entrega de mudas e ações esportivas e culturais.

Além destas atividades de cidadania, as crianças ganharam pipoca e algodão-doce e se divertiram em brinquedos infláveis, touro-mecânico e cama-elástica.

“Eu gostei. Minhas crianças se divertiram bastante e ainda cortaram o cabelo. Achei muito importante porque além das brincadeiras, ofereceram coisas para os adultos também”, disse Maria Helenita dos Santos, de 39 anos, que levou para casa duas mudas de árvores frutíferas.

Já Amanda Adriana de Oliveira, de 30 anos, aproveitou o evento para verificar a caderneta de vacinação dos filhos de 12 e 9 anos. “Fiquei feliz, eles estão com as vacinas em dia. A gente tem que cuidar das nossas crianças e protegê-las contra essas doenças terríveis”.

A Mega Ação marcou o encerramento dos serviços de zeladoria na região do Jardim Rainha e adjacências (Rosemary, Jardim Julieta, Bairro dos Abreus, Residencial Vale dos Sol, Jardim Itapevi, Vila Aurora, Parque Boa Esperança, Parque Itamarati e Vila São João).

Bairro a Bairro

O Programa Bairro a Bairro consiste na execução de serviços de zeladoria urbana e de manutenção em todas as regiões da cidade, com limpeza de bueiros, margens de rios e córregos, troca de lâmpadas dos postes por LED, pintura de faixas de trânsito, retirada de entulhos, consertos de equipamentos públicos, tapa buracos, entre outras.

O município foi dividido em 10 regiões e todas serão atendidas até meados de maio de 2020. Desde outubro, já receberam os serviços do programa as regiões do Vitápolis, Cardoso e Rainha.

No momento, a região visitada pelo programa é a do Jardim Briquet, contemplando os bairros Santa Cecília, Jardim Briquet, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa, Parque Wey, Vale do Sol, e parte do Jardim Rosemary e da Vila São João. A próxima Mega Ação do Bairro a Bairro será em 11 de janeiro de 2020 no Jardim Santa Cecília.