Parque Suburbano será a próxima região a ser atendida pelo programa. Trabalhos de zeladoria urbana começam na próxima segunda-feira (13)

A Mega Ação do programa Bairro a Bairro realizada pela Prefeitura neste sábado (11) no Jardim Santa Cecília foi um grande sucesso. No local foram oferecidos gratuitamente à população mais de 20 serviços, como corte de cabelo, manicure, brinquedos infláveis para a criançada e muitas outras atividades sociais, esportivas e culturais.

A Mega Ação levou também emissão de carteira de trabalho, atualização da carteira de vacinação, feira de adoção de animais, orientação jurídica, oficinas, avaliação odontológica e ações esportivas e culturais.

Ao longo dos últimos 15 dias, a Prefeitura executou diversos serviços de zeladoria urbana na região, que abrangem também os bairros do Jardim Briquet, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa, Parque Wey, Vale do Sol, Jardim Rosemary e Vila São João.

Na Mega Ação, além das atividades de cidadania, as crianças ganharam pipoca e algodão-doce e se divertiram no touro-mecânico e na cama-elástica.

Um dos pontos altos da Mega Ação Bairro a Bairro foi a doação de cabelos para confecção de perucas que serão entregues a mulheres itapevienses em tratamento contra o câncer.
A iniciativa foi realizada pelo Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi em parceria com a ONG Rapunzel Solidária.

“Aqui no bairro vi que todos estão gostado e sorrindo bastante. Todos estão curtindo. É muito diferente para toda Itapevi essa ação”, disse Lucas Gabriel, de 20 anos, vendedor e morador do bairro.

As ações do Bairro a Bairro visam atender as principais necessidades de zeladoria urbana nas diversas regiões da cidade.

Reunião com a comunidade do Parque Suburbano

Ainda no período da manhã deste sábado (11), agentes municipais estiveram presentes no Cemeb Escola Maestro Heitor Villa Lobos, no Parque Suburbano, para ouvir diretamente da população as principais demandas de melhorias para o bairro. Nesta edição do Bairro a Bairro, apenas o Suburbano será atendido por tratar-se de uma região muito grande e populosa.

O evento consistiu na população perguntando aos agentes públicos sobre os problemas. Os servidores públicos anotaram as demandas, esclareceram dúvidas em estandes montados para esta finalidade.

A partir da próxima segunda-feira (13), o bairro receberá os serviços de recapeamento de ruas, limpeza de bueiros, córregos e vias, retirada de entulhos, de carros abandonados, recuperação de calçadas de equipamentos públicos com acessibilidade, pintura de faixas de pedestre em locais com grande fluxo de travessia e cata bagulho.

Ações de tapa buraco, manutenção de guias e sarjetas, poda de árvores, além da ampliação da segurança com a substituição de lâmpadas incandescentes pelas de LED (Diodo Emissor de Luz) também serão realizadas por meio do programa.

Os servidores começarão a atuar na região do Parque Suburbano e ficarão por cerca de 15 dias até a próxima Mega Ação.

O objetivo do programa Bairro a Bairro é atingir a cobertura de serviços de zeladoria urbana e de manutenção em toda a cidade, que foi subdividida em 10 regiões para facilitar os trabalhos.

Iniciado em outubro do ano passado, esta será a quinta região a receber as ações do programa, que já foi realizado no Vitápolis, Cardoso, Jardim Rainha e Jardim Briquet/Santa Cecília. As 10 regiões devem ser atendidas até meados de maio de 2020.

Todas as regiões devem ser atendidas até meados de maio deste ano. A Prefeitura realizou diversos estudos e 12 licitações para que o Bairro a Bairro se tornasse realidade.

José Rosênio da Silva, 68, morador do Parque Suburbano, aprovou a ideia. “É muito bom poder ser ouvido e ter seus problemas resolvidos. Solicitei manutenção em boca de lobo, melhoria na iluminação pública e tenho certeza de que tudo será atendido pelo comprometimento de trabalho assumido pela Prefeitura”, comentou.