A Prefeitura de Itapevi realizou nesta sexta-feira (20), uma sessão especial de Dia da Beleza na Brinquedoteca Mundo Brincar. O evento fez parte de uma série de ações realizadas pelo equipamento neste mês de maio, em celebração ao dia das mães.

A ação reuniu as famílias cadastradas nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) que participam das atividades da brinquedoteca, com o objetivo de resgatar a autoestima de mães, pais e filhos do programa.

As atividades integram o conjunto de ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o enfrentamento das fragilidades associadas às vulnerabilidades vivenciadas pelas famílias itapevienses.

Durante a oficina, denominada Camarim, foi possível realizar maquiagem, penteados com aplicações de sprays no cabelo e itens como presilhas, tererês e adornos especiais, tranças, unhas decoradas e pintura facial. No encerramento, as famílias ganharam uma foto com o registro dos momentos especiais vivenciados pela família.

Outras oficinas

Além destas atividades, a Brinquedoteca Mundo Brincar também realizou, durante esta semana, diversas oficinas sobre o tema: Oficina de Culinária Afetiva, com a preparação de bolos de pote com as crianças e responsáveis; Oficina de Contação de Histórias, sobre Amor Resiliente e cuidado nas relações familiares e a Oficina Lúdica Amor de Mãe, com Josafá Moraes, terapeuta sistêmico, que fez uma reflexão sobre convívio e relações humanas, por meio da realização de diversas dinâmicas.

Na quinta-feira (19), os participantes do programa assistiram a palestra “Todos os Tipos de Mães” com Daniela Cierro, idealizadora do Conectnutri – programa de autoconhecimento, autoestima e alimentação saudável com o intuito de promover a reflexão do amor e dedicação que as mães em suas particularidades.20