As obras da Arena Amador Bueno avançam em ritmo acelerado e já estão com 30% dos serviços executados. Esta é a segunda arena a ser construída em Itapevi. A primeira, no Santa Rita, foi inaugurada no dia 7 de maio.

A Arena Amador, localizada na Rua João de Camargo Ribeiro Filho, 175, próximo à Estação de Amador Bueno da CPTM, começou a ser construída em dezembro do ano passado.

Assim como na Arena Santa Rita, o espaço contará com campo de futebol com grama sintética, arquibancada, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros.

O campo terá holofotes de LED (Diodo Emissor de Luz), piso intertravado, evitando obstáculos aos usuários, acidentes e garantindo a acessibilidade. O local contará ainda com estacionamento, bancos de concreto e área arborizada com jardins e paisagismo, onde serão colocadas jacarandás e ipês roxos.

A previsão é que o equipamento fique pronto no segundo semestre deste ano.

Arena Santa Rita

A primeira arena itapeviense foi inaugurada no início de maio. O evento contou com a presença de craques do futebol brasileiro, como: Wladimir, Zé Maria, Ataliba, Nilson, Edu Jonas, Serginho Chulapa e jogadores de Itapevi.

O espaço está situado na Rua Alcides Cotrim, no Jardim Santa Rita, e receberá diversas disputas que atenderão não apenas os times filiados às ligas, mas também os times voltados para jogos da comunidade em geral.

As aulas do programa Mais Esportes acontecerão nos dias da semana na Arena, inclusive às inscrições estão abertas https://maisesportes.itapevi.sp.gov.br/ para as modalidades de Funcional e Futebol.