Itapevi agora conta com um teatro municipal de ponta. O equipamento de cultura foi inaugurado, na última sexta-feira (12), na Rua Professor Irineu Chaluppe, 65, no Centro, com diversas apresentações neste final de semana. Foram realizados três dias de espetáculos, de sexta até domingo (14), com cerca de mil espectadores.

O novo espaço cultural é moderno e capaz de proporcionar uma excelente experiência ao público, artistas e profissionais. Ainda na sexta-feira (12), o local recebeu apresentações do Grupo Garra, da Escola Municipal Livre de Dança, e da São Paulo Companhia de Dança, renomada internacionalmente e que veio para a cidade com um repertório de alto nível técnico.

No sábado (13), teve apresentações dos alunos da Escola de Música de Itapevi; do Coro Municipal; e das Bandas Marcial de Itapevi (Valdir da Silva Ferreira) e Sinfônica Jovem de Jacareí (SP).

No domingo (14) foi o dia do “Itapevi Comedy”. A noite foi repleta de risadas e diversão para o público, especialmente as mães. Os comediantes Rodrigo Capela, Celso Jr, Bruninho Mano e Rodrigo Caceres arrancaram gargalhadas do público e interagiram com as pessoas, que se encantaram com a energia e empolgação do evento.

Instalações

O novo espaço conta com um projeto com 360 lugares – sendo 10 deles para PCD (Pessoas com Deficiência), quatro para PMR (Pessoas com Mobilidade Reduzida) e nove PO (Pessoas Obesas) – e palco de 18 metros de largura.

O Teatro Municipal recebeu novo tablado e hall café, reforma total na sala de áudio e vídeo e aplicação de verniz antichama. Os camarins, banheiros e acessos ao palco foram completamente reformados.

O espaço também teve a instalação de novos aparelhos de ar condicionado, cortinas, microfones, tela de projeção de led, canhão de luz, alto falantes, pisos e corrimões modernos, além de sala de controle de áudio e vídeo equipadas com equipamentos modernos de última geração, além de pintura e adequação de espaços com acessibilidade.

O teatro é totalmente acessível, com saída de emergência com placas e luminosidade de sinalizações. As instalações elétricas e hidráulicas foram revisadas e substituídas para oferecer mais segurança e conforto à plateia.