Chegou maio e a Prefeitura de Itapevi realiza mais uma edição do tradicional Festival IT. O evento será realizado no sábado (20), na tradicional Praça 18 de Fevereiro, no Centro e terá duração de 10 horas, das 10h às 20h, com diversas opções artísticas, culturais e gastronômicas para a população.

Nesta edição, todas as atrações culturais e artísticas estarão relacionadas à cultura e às raízes negras, em memória aos 135 anos da sanção da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, que ocasionou na abolição da escravatura do país.

No palco, Koé e DJ Celo, Equalize Dub, Aquário Records, Crys Gonçalves Trio, Nelsinho, Senhores do Samba e Paulinho Azuele estarão animando o público com grandes sucessos do rap, samba, reggae, MPB e blues. Além da música, o grupo Capoeira Guanabara representará a capoeira.

Fora do palco, o evento também conta com várias opções de artesanato e gastronomia, com os clássicos food trucks servindo diversos tipos de comidas típicas, lanches, salgados e doces.

O Festival IT já reuniu cerca de 53 mil pessoas desde que foi criado, em 2017, e tem como objetivo promover empreendedores e artistas do município. O evento acontece sempre no segundo sábado de cada mês.

Confira a programação completa:

12h – Koé e DJ Celo (Rap)

13h – Equalize Dub (Reggae)

14h – Aquário Records (Rap)

15h – Crys Gonçalves Trio (MPB, Blues e Reggae)

16h – Nelsinho (MPB e Samba)

17h – Capoeira Guanabara

17h30 – Senhores do Samba (Samba)

18h30 – Paulinho Azuele (Samba)