A Prefeitura informa que o Novo Viário de ligação do Centro ao Ambuitá já está parcialmente pronto e com isso oferece mais acessibilidade para quem se desloca do Centro para os Jardins Portela, Santa Rita, Vila Gioia, Ambuita, entre outros. Este novo caminho surge com as obras realizadas de pavimentação asfáltica, por exemplo, executadas na Estrada da Servidão (atual Avenida Eleutério Marçal dos Santos – Nova Itapevi) e a Estrada dos Coqueiros.

A partir deste novo acesso quem vier pela Rodovia Castello Branco não precisa mais acessar a Avenida Presidente Vargas, Viaduto José dos Santos Novaes, rotatória da Cohab e pegar a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva para chegar nesses locais. O resultado é que todos ganham tempo e desafogam o trânsito da região Central.

Os trabalhos foram iniciados em novembro de 2019. Além dos serviços de pavimentação, as melhorias ainda englobam terraplenagem, drenagem, sinalização e iluminação da avenida.

O novo caminho ao bairro de Ambuitá ainda prevê mais acessibilidade para milhares de moradores com a continuidade de pavimentação das seguintes vias: Estrada dos Coqueiros e a Rua Diego Dias, a ligação do Itaqui ao Ambuitá.

O conjunto de obras é uma parceria da administração com a iniciativa privada, que custeia a intervenção, o que não acarreta custos para o município.

A primeira etapa de obra na Estrada da Servidão é realizada entre a Estrada dos Coqueiros até a Avenida Vicente Cocozza, em uma extensão de 502 metros. Todos os serviços estão sendo executados pelas empresas Masa Empreendimentos Imobiliários Ltda. e Valu Administradora de Bens Imóveis Ltda.. Neste trecho, as obras devem ser finalizadas ainda em setembro deste ano.

Na segunda etapa de obras, no trecho da Estrada da Servidão, entre a Avenida Vicente Cocozza até ao bairro de Ambuitá, a extensão é de 1.475 metros. Neste local, a melhoria é parte integrante do projeto do loteamento “Vida Bela Itapevi”, razão pelo qual, as obras de alargamento, drenagem, pavimentação, iluminação e sinalização, serão executados pela empresa Valu Administração de Bens Imóveis Ltda.