As obras de pavimentação da Estrada Elias Alves da Costa atingiram cerca de 50% de melhorias concluídas nesta terça-feira (7). As informações são do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão ligado ao Governo do Estado, e que executa as obras. A previsão é de que os serviços sejam concluídos ainda neste primeiro semestre.

Os trabalhos contemplam a recuperação de 9,89 km de estrada que liga Itapevi à rodovia Raposo Tavares, passando por Vargem Grande Paulista. A iniciativa faz parte do Pró SP, um pacote do governo do Estado de obras vitais para a ampliação da infraestrutura estadual e que vai auxiliar na retomada do crescimento econômico, oferta de emprego e geração de renda, além da melhoria dos serviços prestados à população.

Segundo o DER, falta pavimentação em cerca de 2,7 quilômetros de extensão da via. Já foram realizadas obras de drenagem e instaladas as sinalizações provisórias, além do local receber pintura no pavimento. Serão colocadas ainda aduelas no Km 6,5 da via e um desvio já foi realizado na pista.

Licitação

Também atendendo reivindicação da Prefeitura de Itapevi, já está em processo de licitação pelo Governo do Estado de São Paulo a pavimentação da Estrada Lucinda de Jesus, que liga a cidade à Rodovia Raposo Tavares, passando pelos bairros Quatro Encruzilhadas, Transurb e Nova Cotia.