Previsão é de que unidade de saúde esteja em funcionamento no segundo semestre de 2021

A Prefeitura de Itapevi está construindo um novo Pronto-Socorro em Amador Bueno, localizado na Rua João Nacif Chaluppe, 50. A unidade de saúde será moderna e oferecerá um melhor conforto no atendimento para à população. A previsão é que a obra fique pronta no segundo semestre de 2021.

O Pronto-Socorro contará com sala de observação, pediatria, salas de reunião e direção, banheiros masculinos e femininos com acessibilidade, trocador, salas de medicação, inalação, coleta de exames, gesso, raio-x, eletrocardiograma e triagem. O espaço ainda dispõe de quatro consultórios, serviço social, salas de espera, de higienização, curativos e suturas, além de farmácia.

Com ampla infraestrutura, a unidade também vai ter sala de emergência e CME (Centro de Materiais Hospitalares e Esterilização), vestiários, refeitório, copa, almoxarifado e depósito, além de área específica para lixos comuns, orgânicos e hospitalares. Além de vigilância da GCM 24 horas por dia.

As obras foram iniciadas no dia 27 de maio deste ano e a previsão de conclusão no segundo semestre de 2021, conforme prevê o contrato de 15 meses de execução. Até o momento foram executados 12,5% do total, com os serviços de limpeza do terreno, instalação do canteiro de obras, terraplanagem e fundação. Está em fase de execução de obras a montagem da estrutura pré-moldada.

A obra está sendo executada pela empresa Código Engenharia e Construções Ltda. O valor do investimento é de R$ 9.259.215,22 e os recursos são da própria Prefeitura. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos é a pasta responsável pelo acompanhamento das obras.

Novo PA de Amador Bueno é ação do Itapevida

A construção do novo Pronto-Socorro de Amador Bueno é uma das 20 ações do programa Itapevida, uma iniciativa implementada em 2019 para transformar o atendimento clínico na rede municipal. O programa é uma resposta da Prefeitura aos problemas crônicos causados pela falta de financiamento adequado e problemas na gestão – que é compartilhada por Estados, municípios e Governo Federal.

Ele foi construído a partir do diagnóstico feito pelo Hospital Albert Einstein, que prestou consultoria à administração municipal ao longo de 2018, sugerindo melhorias e aprimoramentos ao setor.