Nova etapa consiste na execução de obras na Av. Rubens Caramez entre as padarias Olimpo e Pão de Mel

Seguindo o cronograma, as obras de canalização do Córrego Paim avançam nesta segunda-feira (23) para a segunda etapa de execução, com intervenções que acontecem entre a avenida Rubens Caramez, em um trecho de menos de 100 metros, entre as Padarias Olimpo e Pão de Mel.

A última etapa da canalização será a execução de obras no trecho da Rubens Caramez, entre a Padaria Pão de Mel até a ligação com o Corredor Oeste, na Av. Feres Nacif Chaluppe. O término das novas modificações estão previstas para fevereiro.

Iniciadas em março, durante a primeira etapa, as obras na avenida estavam concentradas no trecho entre a Escola do Futuro de Tempo Integral do Suburbano e a Escola Marechal Cândido Rondon. Onde já trouxe melhorias, com novas pistas para a população.

Combate a enchentes

Além da canalização do rio, serão abertas duas pistas em cada lado da avenida Rubens Caramez, nos sentidos Centro e Cotia, com extensão total de 474 metros, entre a Rotatória da Cohab e a Escola do Futuro do Suburbano.

A medida deve reduzir congestionamentos na região até a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, além de eliminar os frequentes alagamentos e enchentes provocados pelas cheias do Córrego Paim, assim como promoverá a recuperação do curso da água.

O córrego estão sendo canalizado, parcialmente, entre a Praça da Rotatória Fioravante Belli, na Cohab, e a Rua Domingos da Silva, no Parque Suburbano. Serão executados cerca de 569 metros de canalização, sendo 349 metros em canal aberto e 220 metros em canal fechado.

As melhorias também englobam a execução das galerias de águas pluviais no trecho da Avenida Rubens Caramez, que será ampliado, e nas ruas do entorno: Witermite José Cerqueira, Francisco Correa, São Judas Tadeu, Angelina Barreto, Ana Maria Vaz e Rua Domingos da Silva.