Pacientes imunossuprimidos moradores de Itapevi com 18 anos ou mais que tenham recebido a dose de reforço (terceira dose) há quatro meses podem receber a quarta dose do imunizante contra a Covid-19. A medida atende a normativa estabelecida pelo Plano Estadual de Imunização (PEI).

É importante ressaltar que apenas a partir do momento em que este ciclo de quatro meses estiver completo, o paciente pode procurar uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, que atendem de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h, ou a Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília de Abreu Alves, 33, Nova Itapevi) no esquema Drive Thru e para pedestres, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com distribuição de senhas até às 15h.

De acordo com o Ministério da Saúde, enquadram-se na categoria de pacientes imunossuprimidos os pacientes transplantados, pessoas vivendo com HIV, doenças reumáticas em uso de corticoides e pessoas com câncer. Para ser vacinado, este público deverá apresentar laudo médico no instante da vacinação e a caderneta de vacinação com as três doses anteriores para o recebimento da 2ª dose adicional (4ª dose) da vacina contra a Covid.

Imunização de Crianças

Na segunda-feira (17), a Prefeitura de Itapevi começou a imunização contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades e deficiência permanente.  A vacina é aplicada para este público exclusivamente no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000 – Vila Aurora), no esquema de vacinação para pedestres, das 8h às 16h, com distribuição das senhas até às 15h.

Os pais e responsáveis devem estar presentes no ato da vacinação e devem apresentar documento de identidade e CPF da criança, comprovante de residência, além de documentos que comprovem a comorbidade ou deficiência: exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Novos públicos serão liberados, à medida que o município for recebendo mais doses do imunizante. O Ginásio de Esportes é um polo apenas para as crianças, por uma questão de segurança, já que o imunizante da Pfizer foi elaborado para o público infantil com dosagem e composições específicas para uso pediátrico.

Vacinação para adolescentes e adultos

A vacinação contra a Covid-19 para adolescentes acima dos 12 anos, jovens, adultos e idosos continua normalmente nas UBSs, de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h.