O Parque da Cidade de Itapevi abre de domingo a domingo, mas funciona em horário diferenciado em dias específicos da semana. De terça a sábado, o espaço funciona das 6h às 22h; domingos e feriados, das 6h às 18h; às segundas-feiras são realizados serviços de manutenção e, por conta disso, o funcionamento neste dia é das 17h às 22h.

O primeiro parque municipal da história de Itapevi está localizado ao lado do Estádio Municipal (R. Prof. Dimarães Antonio Sandei, s/n), na Vila Nova Itapevi, numa área com 110 mil m².

O local oferece pista para caminhada e ciclovia, bicicletário, academia ao ar livre, espaço para crossfitplayground e praças de skate e patins.

O equipamento também possui duas quadras poliesportivas, minicampo de futebol com grama sintética, pista de mountain bike, praça de serviços com banheiros, espaço pet, Wi-Fi gratuito e uma área de 15.700 m² de estacionamento para veículos.