A Prefeitura de Itapevi executou 85% dos serviços da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Briquet/Santa Cecília. A previsão de entrega da obra é para o segundo trimestre deste ano. As informações foram divulgadas, nesta sexta-feira (11), pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, pasta que acompanha o desenvolvimento dos trabalhos.

A nova e moderna UBS está localizada na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, na altura do número 1791, e próximo à Rua Rafael Rossi.

No momento, toda parte interna da unidade está finalizada no que diz respeito às obras. Está em fase de licitação a contratação para a execução dos serviços externos que são: drenagem de águas pluviais, contenção de talude, fechamentos e gradis externos, piso intertravado, paisagismo e pintura externa.

O novo prédio está sendo construído para substituir a atual unidade, localizada na Rua Nelson Ezequiel de Farias, 510, que está em péssimas condições estruturais.

A obra é uma contrapartida em face da implantação do loteamento Colinas do Vale no Jardim Bela Vista, pela empresa ATS Empreendimentos Imobiliários Ltda. A Prefeitura fica responsável por equipar a UBS com aparelhos e recursos humanos.

O projeto de construção da UBS é considerado padrão III do Ministério da Saúde. Nestas instalações, há o Setor de Consulta, que reúne sala de recepção e espera, banheiros para pessoas com deficiência, quatro salas de consultório e acolhimento, sala de inalação, duas salas de consultório odontológico, sala de observação e procedimento, salas de coleta, vacina e curativos, além de estoque e dispensa de materiais.

A UBS faz parte do programa Itapevida, iniciativa lançada em 2019, que visa garantir a qualidade no atendimento da saúde de Itapevi e que reúne 20 ações para transformar o atendimento clínico na rede municipal.