Melhorias têm custo zero para a administração, já que são contrapartida empresarial para desenvolvimento local

De acordo com a empresa responsável pelas obras de pavimentação e drenagem na Estrada do Ingaí, cerca de 35% da obra foi realizada. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (16) pela Chrysos Empreendimentos Imobiliários Ltda., que executa os trabalhos, sob supervisão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

A Prefeitura de Itapevi tem buscado na iniciativa privada parcerias para o desenvolvimento da cidade. As obras na Estrada do Ingaí começaram no dia 29 de julho e serão pavimentados 2.188 metros da via.

A Estrada do Ingaí está localizada entre o quilômetro 33 da Rodovia Presidente Castello Branco até a Estrada Tsunessaburo Makiguti, no Bairro do Ingaí. Essa obra é executada devido acordo de contrapartida, entre a administração municipal e a empresa, para a construção de um galpão para o Centro de Distribuição e Logística. Os benefícios não acarretam nenhum ônus em termos de obras e de valores para a Prefeitura.

Em ritmo acelerado, o prazo para a conclusão está prevista para dezembro deste ano. Essas melhorias na região vão trazer infraestrutura para o local com a possibilidade do desenvolvimento estrutural no setor empresarial do bairro.