Para facilitar a adoção de Pets, durante a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Itapevi lançou, em março desde ano, o site Adote um Pet (https://adoteumpet.itapevi.sp.gov.br/). Essa foi a forma da população encontrar o seu novo animal sem sair de casa.

Atualmente o Canil da Prefeitura de Itapevi, possui mais de 40 animais disponíveis para adoção. Entre eles, filhotes, pequenos, médios, grandes portes e amputados. Para adotar um cachorro ou gato, basta entrar no portal, escolher o animal por meio das imagens e informações e comparecer no Canil da Prefeitura, localizado na Rua Jaspe, 7, na Vila Gióia. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e sábado das 13h às 16h.  Para mais informações, o telefone é 4144-2701.

Os interessados devem levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e ser maior de 18 anos. Para uma adoção consciente, o responsável receberá informações e orientações relevantes para cuidados que deverá ter com o animal. Para a segurança do Pet, é necessário levar coleira para cães e caixa de transporte para os gatos.

Vale lembrar que todos os animais são resgatados das ruas, sendo assim são avaliados clinicamente pelos veterinários, vacinados, castrados, vermifugados e microchipados. Praticamente todos possuem um histórico conturbado, por isso é importante que o adotante esteja consciente das responsabilidades que terá com o novo pet.