A Prefeitura de Itapevi abre, entre os dias 20 de outubro e 19 de novembro, as inscrições para crianças nas creches e pré-escolas da rede municipal de ensino. Poderão se inscrever crianças nascidas a partir de 1º de abril de 2016.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura de Itapevi (https://bit.ly/inscricaoeducacaoinfantil2022). No ato do cadastro, os responsáveis precisam ter em mãos a certidão de nascimento da criança, CPF e um comprovante de endereço. Todas as inscrições deverão ser realizadas diretamente via internet.

Além disso, mesmo os menores que já tenham cadastro na Rede Municipal de Ensino e não foram atendidos precisam atualizar as informações pelo site, anualmente, para que o procedimento seja revalidado. Quem não tiver acesso à rede mundial de computadores em casa, pode usar a internet das escolas municipais para fazer o cadastro de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Vale lembrar que pais e responsáveis que desejarem utilizar as estruturas escolares para efetuar as inscrições, devem seguir rigorosamente os protocolos sanitários e utilizar máscara, álcool em gel e adotar o distanciamento social.

As aulas em 2022 devem começar em meados de fevereiro. As vagas são destinadas aos Berçários I e II, Maternal e Pré I e II.

Horários:

Nos Berçários I e II, o período de atendimento é das 7h às 18h. Em algumas unidades existe o período noturno, das 12h às 20h, destinados a pais que tenham horário de trabalho diferenciado.

Já no Maternal e no Pré I e II há dois períodos, das 7h às 12h e das 13h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4143-8400 (Secretaria de Educação).