São oferecidas opções para as área de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico e Planejamento e Controle da Manutenção

Em parceria com o Senai Itapevi e o Instituto Eurofarma, a Prefeitura está com inscrições abertas para novas turmas presenciais para os cursos de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico (32 vagas e carga horária de 60 horas/aula) e Planejamento de Controle da Manutenção – PCM (32 vagas e carga horária de 60 horas/aula).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro, das 9h às 16h, na Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas (Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 279, na Cohab, em cima do Restaurante Bom Prato). As vagas são gerenciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itapevi.

Para o curso de Aperfeiçoamento Profissional – Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico o pré-requisito é ter idade mínima de 14 anos e concluído o ensino fundamental. O objetivo é desenvolver competências relativas à leitura e interpretação de desenhos técnicos de peças e conjuntos mecânicos seguindo normas técnicas, saúde e segurança no trabalho.

Quem deseja cursar Planejamento e Controle da Manutenção, é preciso ter, no mínimo, 16 anos e cursar, no mínimo, a 1ª série do ensino médio. Os alunos vão desenvolver competências relativas ao gerenciamento das atividades de manutenção, reparação e reforma de instalações e equipamentos em empresas industriais, comerciais e de serviços, assegurando que equipamentos, materiais, instalações de infraestrutura e de edificações estejam disponíveis para utilização, seguindo procedimentos e normas técnicas, de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.

O início das turmas está previsto para a primeira quinzena de março. As aulas vão ser realizadas no período noturno de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Serão formadas quatro turmas, duas por curso, com capacidade de 16 estudantes por sala para respeitar o distanciamento social e protocolos sanitários vigentes de Covid-19.

Os interessados deverão comparecer pessoalmente à Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas com cópias e originais dos documentos (RG, CPF e comprovante de endereço), além de apresentar telefone e e-mail para contato.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4450-6788.