A Prefeitura está com as inscrições abertas até 23 de setembro para o 2º Festita – Festival de Teatro de Itapevi. Companhias de todo o país podem se inscrever gratuitamente. Os melhores colocados receberão os prêmios (ainda não foi definido os valores, depende dos resultados do chamamento público) em dinheiro e troféus.

O Festival tem como objetivo fomentar o movimento teatral no município e região, promover o intercâmbio cultural e divulgar artes cênicas produzidas em nosso país. A primeira edição contou com mais de 40 inscrições, a meta para esse é chegar em 60 produções, foi realizada em 2016.

No total, serão selecionados 10 grupos, sendo 6 peças adultas e 4 infantis. As apresentações dos grupos selecionados serão realizadas na Kolping, localizada na Rua Brasília Abreu Alves, 33, Jardim São Carlos, com entrada gratuita para a população itapeviense. Entre os dias 16 a 19 e 23 a 26 de outubro.

A premiação final será realizada em 27 de outubro e contará com a participação especial da “Cia La Cueva”, vindo diretamente da Bolívia, grupo com apresentações em diversos países.

Como se inscrever?

Os interessados deverão mandar todo o material, junto com a ficha de inscrição que está disponível nesse link https://itapevi.sp.gov.br/regulamento-do-2-festita-2019/ e enviar para o e-mail escolalivredeteatro@itapevi.sp.gov.br, com assunto: Festita – Festival de Teatro de Itapevi.

Cada grupo ou companhia poderá inscrever apenas 1 espetáculo em cada categoria (Infantil e Adulto).

O que será avaliado?

O festival contará com uma banca avaliadora especializa, formada por profissionais da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, e será avaliado os seguintes critérios: Qualidade técnica e excelência artística das peças, Coerência na concepção do trabalho, Sustentabilidade e Currículo do grupo.

As premiações serão realizadas nas seguintes categorias:

Ator Revelação;

Atriz Revelação;