No Dia Nacional do Voluntariado, a Prefeitura de Itapevi abre as inscrições para quem quer atuar como voluntário no Departamento de Cuidados e Proteção aos Animais. Essa lei foi criada em 28 de agosto de 1985, pelo Governo Federal. Não existe um limite de vagas, esses inscritos vão entrar no banco de dados e participar de diversos programas e ações.

Os voluntários serão capacitados com oficinas de como fazer brinquedos para os pets, roupinhas cirúrgicas e a lidar com os animais.

Quem pode se inscrever?

As inscrições são apenas para maiores de 18 anos. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (11) 4205-0862 ou pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, localizada na Rua Heloísa Hideko Koba, 21, no Jardim Christianópolis.

Quando será o trabalho voluntário?

Por exemplo, ajudar na próxima 20º Feira de Adoção, que será realizada no sábado (31), das 10h às 15h, no Ita Shopping Vila Nova e na 4ª Cãominhada de Itapevi, que será realizada em 6 de outubro (domingo), das 8h às 15h, na Praça 18 de Fevereiro, no Centro.