A Prefeitura de Itapevi recebeu uma doação de mais de 29 mil ovos de Páscoa produzidos por uma empresa sediada no município e que começaram a ser entregues para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino, nesta segunda-feira (29).

Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, desde o Bercário I até EJA (Educação de Jovens e Adultos) vão receber um ovo de Páscoa de 80 gramas até a próxima quarta-feira (31).

Para efetuar a entrega dos chocolates, as equipes gestoras das 67 unidades escolares do município entraram em contato ao longo desta semana com os pais e responsáveis. A Prefeitura seguirá todos os protocolos sanitários vigentes.

As doações dos ovos de Páscoa foram programadas para acontecer em três dias: segunda-feira (29), terça-feira (30) e quarta (31), nos horários de aula, de modo a dividir as turmas e escalonar a ida dos pais até as unidades escolares. Também haverá termômetro digital para entrada dos locais.
A Secretaria de Educação solicita que apenas uma pessoa de cada família vá até onde o filho (a) estuda, usando máscara de proteção será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos, além de demarcações nas portas das salas de aula estabelecendo o distanciamento social. Eles devem estar munidos do documento de identificação (RG) ou certidão de nascimento da criança, além de matrícula do estudante.