A Prefeitura de Itapevi realiza neste sábado (01), às 10h, no Cemeb Orlando Villas Boas, em Nova Cotia, evento para anunciar a compra dos terrenos da unidade escolar e ao lado. Também será autorizado o início do projeto para ampliação da escola.

O Cemeb foi inaugurado em 1º de junho de 2007 e funcionava em terreno alugado, o que gerava custos para a administração municipal. Com a aquisição, a Prefeitura estuda ampliar o local para dar comodidade aos alunos e professores.

Novas Escolas do Futuro

O plano de expansão das Escolas do Futuro de Tempo Integral não para. Estão em construção as unidades de Amador Bueno e Cohab e mais uma unidade está em fase de licitação, a do Jardim Cruzeiro (Rua Sol). A administração ainda planeja a viabilização de outras duas Escolas do Futuro: no Jardim Julieta (Vale do Sol) e no Bela Vista até 2024.

Itapevi atualmente conta com cinco unidades neste modelo, elas são: Parque Suburbano, Santa Rita, Cardoso, Cohab e Amador Bueno, além de duas unidades adaptadas e transformadas em escolas de tempo integral: as Escolas do Futuro Professora Magali Trevizan Proença de Almeida, na Chácara Santa Cecília, e Governador André Franco Montoro, no Cardoso.

Educa Itapevi

A Prefeitura pretende, em até 10 anos, transformar todas as escolas de Ciclo I do Ensino Fundamental em tempo integral. A iniciativa é parte do Educa Itapevi, uma ação da Prefeitura que agrega uma série de ações para melhorar a qualidade da educação em Itapevi, trata-se de um projeto de longo prazo, iniciado em 2020, que prevê uma mudança de paradigma na educação municipal até 2040.