A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Rita II (Rua Alcides Cotrim, 105 – Jardim Santa Rita), que passa por reforma vai funcionar, a partir da próxima segunda-feira (3), em Amador Bueno, no antigo Pronto Socorro de Amador Bueno. Essa mudança foi necessária devido ao avanço das obras de melhorias da UBS. A previsão de conclusão da obra é de cerca de 60 dias.

O objetivo da reforma na atual UBS é aprimorar a funcionalidade, segurança, conforto dos pacientes e acessibilidade do local. Trata-se de uma obra de recuperação estrutural também. Já o antigo PS de Amador Bueno passou por adequações de pintura, estruturação de sala para atender com dignidade os pacientes e funcionários.

A Secretaria de Saúde está realizando ligações ao longo desta semana para os pacientes que já estavam com consultas agendadas para comunicar sobre a mudança momentânea de endereço do novo local.

Além disso, a Prefeitura vai disponibilizar um micro ônibus para realizar o traslado dos pacientes do bairro Santa Rita II para o antigo PS Amador Bueno de forma gratuita. A condução vai funcionar de hora em hora, a partir das 6h30 e com término às 15h30, de segunda a sexta-feira.