A Prefeitura de Itapevi entregou nesta quarta-feira (13) a pavimentação asfáltica das estradas intermunicipais Cruz de Pedra e Cruz Grande, ambas no Monte Serrat. Somadas, as duas estradas contam com aproximadamente 8 quilômetros de extensão.

A iniciativa é parte das celebrações de 65 anos de aniversário da cidade. As vias também ganharam novas iluminações públicas com luminárias de LED (Diodo Emissor de Luz), mais claras e mais econômicas em toda a sua extensão.

As estradas receberam pavimentação a partir de recursos estaduais do programa “Nossa Rua”, com contrapartida do município, via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal.

Nos dois locais foram realizadas as colocações de calçadas, guias e sarjetas, realizada a drenagem para captação de águas da chuva, execução do concreto asfáltico e instalação da sinalização vertical (placas, painéis, postes e marco quilométrico), além da horizontal, como as marcações de solo.

Itapevias

As estradas integram o programa Itapevias, que prevê a realização de mais de 41 quilômetros de pavimentação asfáltica em mais de 100 ruas e avenidas em toda Itapevi, melhorando os acessos ao município.

O investimento total do programa é de R$150 milhões foi iniciado em 2022. É o maior programa com esta característica na história da cidade. Até o final do ano passado, o Itapevias havia atingido aproximadamente 20 quilômetros de vias pavimentadas. Ou seja, são 50% do total previsto.