A Prefeitura de Itapevi entregou oficialmente, nesta terça-feira (12), a pavimentação  de três importantes ruas da região de Amador Bueno, que totalizam mais de um quiômetro de extensão. Foram asfaltadas a Rua Yen, no Jardim Cruzeiro (351 metros), Rua Ezequiel Antônio de Oliveira (Vila Áurea – 427 metros) e Rua Itapevi (411 metros).

As entregas estão nas 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade.  Os serviços fazem parte do Itapevias, maior programa da história da cidade que prevê a pavimentação de mais de 100 ruas e avenidas em toda Itapevi. As obras foram executadas com recursos do Desenvolve SP, uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Qualidade de vida

A pavimentação irá melhorar a vida de motoristas que passam pela região. Como parte das adequações, as vias ganharam calçadas, guias e sarjetas. Ainda nas vias, foram implantados os respectivos sistemas de captação de águas da chuva.

Além disso, as ruas receberam sinalizações vertical – placas, painéis, postes e marco quilométrico – e horizontal (faixas e outras marcações de solo).