A população de Itapevi ganhará a 16ª areninha que irá proporcionar muita prática esportiva e lazer. A Prefeitura iniciou nesta quinta-feira (7) a construção da nova unidade no Jardim Briquet, na esquina da Rua Simão Dias com a Rua Ceará Mirim. O início das obras está nas 65 ações para comemorar o aniversário da cidade.

Os recursos para implantação desse novo espaço de lazer e de esportes virão da própria Prefeitura. Em seu projeto, esse local contará com a tradicional quadra de areia poliesportiva, playground, pista de caminhada e academia ao ar livre.

Areninhas entregues

Itapevi conta com as areninhas já entregues no Vitápolis, Ruth, Sapiantã, São Carlos, Ambuitá, Suburbano, Alabama, Setor A da Cohab, CDHU/Vila Gióia, Santa Cecília, Itacolomi, Vilinha, Malvinas e Parque da Cidade. Em breve será será inaugurada a unidade do Jardim Itaparica.

Além disso, a Prefeitura também anunciou a implantação em breve nos bairros: Rainha/Vale do Sol, Alto da Colina, Morro do Quiabo e Nova Cotia. Com as novidades, cidade deverá ter um total de 20 areninhas.

Três novas arenas

Com estrutura esportiva e de lazer maiores, a cidade já conta com duas arenas: a Santa Rita e Amador Bueno. A Prefeitura iniciou a construção da terceira delas na Vila da Paz. As obras são executadas com recursos municipais e federais.

As arenas são compostas por campo de futebol com grama sintética e holofotes de LED, arquibancada, alambrado, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros. Esses locais ainda têm estacionamento, bancos de concreto e área arborizada com jardins e paisagismo.