Prefeitura de Itapevi inicia obras de canalização e drenagem do Córrego Vale do Sol
12 de março de 2022- 12 março 2022
- 0
Neste sábado (12), a Prefeitura de Itapevi iniciou as obras da Fase 1 do projeto de canalização e drenagem do Córrego Vale do Sol, na região do Jardim Rainha. A cerimônia aconteceu na Rua Benedito Dias Siqueira, próximo à Padaria Rainha. A obra é uma necessidade antiga da população que sofre há anos com as enchentes e alagamentos na região central, Jardim Rainha e Vale do Sol.
Com investimentos de R$ 34 milhões, os trabalhos da Fase 1 terão a duração de 18 meses e começam na região central, na altura do Viaduto José dos Santos Novaes e nas vias Cesário de Abreu, Eleutério Marçal dos Santos, Leopoldina de Camargo, Manoel Alves Mendes, Luiz Manfrinato e Escolástica Chaluppe.
Na sequência, as obras avançam pelo Jardim Rainha, passando pelas ruas Benedito Dias Siqueira, Dr. José Pedro de Castro, Ana Araújo de Castro e Avenida Nove de Julho.
Na Fase 2 está previsto o término da canalização das vias próximas ao Córrego Vale do Sol e, finalmente, na Fase 3, a construção do piscinão naquela região.
Nos próximos 15 dias, os trabalhos de escavação da rua e o uso do maquinário pesado deverão ser utilizados. Neste primeiro momento serão realizadas as demarcações e interdições de vias para a execução das obras propriamente ditas.
Também foi anunciada a criação no bairro da 1ª Escola do Meio Ambiente de Itapevi com o objetivo de formar jovens cidadãos críticos e reflexivos sobre a importância da sustentabilidade e do descarte de lixo e entulho em local apropriado, evitando que, no futuro, novos episódios de enchentes e alagamentos se repitam na cidade.
A nova obra pretende tranquilizar o futuro de Dona Norma Nishimura, que perdeu o filho Valmir, à época, com 23 anos levado pelas águas das chuvas e a enchente ocorrida na rua onde mora, na Benedito Dias Siqueira. “Perdi meu filho quando ele tentava voltar para resgatar eu e a minha filha em casa. Um momento de muita dor e sofrimento que espero que fique no passado e que agora as melhorias resolvam o problema de muitos moradores que estão acostumados a perder seus bens e pertences dentro de casa”, revelou.